Curso Tatuí de Publicação abre inscrições para a 8ª turma
PublishNews, Redação, 03/02/2023
Matrículas podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro com preço promocional; neste sábado (4) será reinaugurada a Sala Tatui

A Sala Tatuí, plataforma de cursos da Banca Tatuí e editora Lote 42, abriu inscrições para a oitava turma do Curso Tatuí de Publicação. As matrículas podem ser feitas por meio do site da Sala Tatuí, clicando aqui, com preço promocional até o dia 15 de fevereiro. Voltado para maiores de 16 anos, não é preciso conhecimento prévio ou formação específica para participar do curso.

As aulas compreendem todas as etapas do processo de publicação, da criação até a circulação, passando por design, impressão, produção gráfica, entre muitas outras. No total, são 12 professores, com corpo docente formado por nomes como Amir Brito Cadôr, Ana Elisa Ribeiro, Marcelino Freire, Gustavo Piqueira, Cecilia Arbolave, Daniel Barbosa e Gilberto Tomé.

De natureza teórica e prática, as aulas são ministradas ao vivo e a distância pelo Google Meet. Os alunos também recebem acesso às gravações dos encontros.

Neste ano, pela primeira vez, o currículo do Curso Tatuí de Publicação conta com o módulo de livro para crianças, com Peter O'Sagae, e o módulo de organização de feiras de arte gráfica, com Cecilia Arbolave.

A primeira aula, com João Varella, editor da Lote 42, ocorre no dia 20 de março. Os encontros sempre se dão às segundas-feiras, das 19h às 21h30.

Neste sábado (4), a Sala Tatuí (Rua Barão de Tatuí, 302, sala 42 - São Paulo / SP) promoverá um encontro onde será possível conhecer pessoalmente alguns professores do Curso Tatuí de Publicação, como João Varella, Cecilia Arbolave e Gilberto Tomé, além de ficar por dentro de outras novidades da programação prevista para 2023. Será oferecida uma oficina de zines impressos com carimbos e uma pequena mostra com publicações experimentais independentes (veja uma prévia neste link). Livros da Lote 42 poderão ser adquiridos com 42% de desconto e os visitantes ainda levarão um brinde impresso.

Serviço:

8ª turma do Curso Tatuí de Publicação

Quando: Segundas, das 19h às 21h30 (de 20/3 a 30/10)

Quanto: R$ 2.550 até dia 15/2. Após, R$ 3.200

Onde: links da aula ao vivo e das aulas gravadas são enviadas aos alunos

Classificação etária: livre

Inscrições e mais detalhes clicando aqui ou entrando em contato com o e-mail contato@salatatui.com.br


Sala Tatuí de Portas Abertas

Quando: Sábado, 4/2, das 15h às 19h (a oficina de zines ocorre das 15h às 17h)

Quanto: Entrada gratuita

Onde: Rua Barão de Tatuí, 302, sala 42 - Santa Cecília

Classificação etária: livre

Mais informações: www.instagram.com/salatatui


[03/02/2023 10:00:00]