HarperCollins EUA vai demitir 5% de seus funcionários
PublishNews, Redação, 31/01/2023
Seguindo as polêmicas da greve dos colaboradores, a diretoria da editora nos EUA anunciou a demissão de alguns trabalhadores até o final do seu ano fiscal, em junho

Brian Murray, HarperCollins CEO - Fonte: Flickr
Brian Murray, HarperCollins CEO - Fonte: Flickr
A HarperCollins EUA anunciou na segunda-feira (30) um lay-off de 5% de sua força de trabalho até junho deste ano. A decisão dá seguimento às diversas instabilidades na editora, com a greve de mais de 200 funcionários por melhores condições de trabalho, salários e diversidade na companhia.

Segundo o PublishersWeekly, algumas vagas já foram eliminadas e trabalhadores já foram mandados embora. O CEO Brian Murray declarou em carta aos funcionários que “ainda continuamos em tempos de incertezas e desafios”, justificando as demissões. Além de indicar a pandemia como um dos motivos dos cortes na empresa, ele também citou menos vendas pela Amazon, problemas na cadeia de suprimentos e entregas, e os problemas inflacionários no país.

“Nós ajustamos preços, cortamos despesas não essenciais, e estamos no processo de balancear nosso negócio, mas precisamos fazer mais para alcançar nossos objetivos e investir no futuro” afirmou.

A carta foi enviada aos colaboradores por e-mail. A HarperCollins tem um total de quatro mil funcionários pelo mundo, com grande parte localizada nos Estados Unidos e Canadá.

[31/01/2023 10:00:00]