
Entre os destaques da programação está a participação de James Daunt, CEO da Waterstones e Nicole Vanderbilt, diretora administrativa da Bookshop.org que falarão sobre a cadeia de suprimentos, os cuidados com o autor, o mercado de livros de segunda mão e quais livros vendem melhor em tempos econômicos desafiadores.
No ano passado, Daunt participou do InterLivro – Encontro Internacional de Profissionais do Livro, realizado pelo PublishNews dentro da programação Papo de Mercado, na 26ª Bienal Internacional de São Paulo, e falou de conceitos básicos e essenciais de administração que podem ser aplicados em uma livraria de qualquer tamanho. A conversa com Daunt está disponível no canal do Youtube do PublishNews.
O primeiro dia da conferência terá ainda líderes de editoras independentes, entre eles Jamie Byng, da Canongate; Catherine Stokes, da Nosy Crow; Jenny Ridout, da Bloomsbury e Ruth Gill, da Gill Books, que definirão o cenário para 2023 no mercado comercial, infantil, acadêmico e setores educacionais.
Além deles, o economista e autor Dharshini David dará uma visão geral do cenário econômico e de mídia; David Rowan, editor-chefe fundador da Wired, definirá as tendências de tecnologia e inovação que afetam a publicação, incluindo IA e assuntos europeus; e o comentarista Anand Menon, analisará questões comerciais e oportunidades para editores do Reino Unido em uma Europa pós-Brexit.
A segunda manhã de conferência terá workshops que darão aos editores conselhos práticos sobre assuntos como publicidade on-line, podcasts, direitos autorais, e-mail marketing, eventos, sustentabilidade e acessibilidade.
A programação completa você confere clicando aqui. Alguns dos eventos serão gratuitos e os interessados em participar presencialmente já podem fazer suas reservas.