
Os lucros caíram de £ 9,5 milhões em 2021 para £ 5,7 milhões em 2022, com a receitas também diminuindo em 6,4%, de £ 40,4 milhões para £ 37,8 milhões. Segundo o The Bookseller, os dados refletem as movimentações de vendas durante o lockdown; o aumento em 2020 foi brutal, de mais de 150% nas vendas, com os livros digitais e os audiolivros estourando nas telas dos dispositivos de todo o mundo. No contexto atual, parece que os números estão retomando à condição normal, assim como a vida das pessoas no pós pandemia.
Porém, de acordo com a empresa, os resultados não desanimam. O ano de 2022 deu grandes conquistas aos livros de J. K., como o anúncio de que mais de um bilhão de horas de histórias de Harry Potter já foram ouvidas no Audible.
Jennie McCann, diretora administrativa, disse: “Pottermore foi lançado em 2012 e se tornou uma das marcas de publicação digital de maior sucesso no mundo. Isso se deve à narrativa convincente do conteúdo do Mundo Mágico, ao trabalho árduo da equipe Pottermore e à força de nossas parcerias comerciais. Nosso trabalho é garantir que o maior número possível de pessoas em todo o mundo possa desfrutar das histórias de Harry Potter em formatos digitais. Embarcando na segunda década da jornada do Pottermore, com planos de construir nosso sucesso, olhamos para o futuro com considerável entusiasmo”.