“Esse é o primeiro Natal em que estamos voltando com aquele clima bom, onde as pessoas vão às compras sem medo da pandemia, conseguem comprar com calma, olhar os produtos, escolher o que querem, conferir os preços, entre outras coisas. Esperamos um crescimento de 15% sobre os anos anteriores”, explica a diretora de Varejo do Grupo Livrarias Curitiba, Rute Pedi, em comunicado.
A Copa também é responsável por essas altas nas expectativas de venda. Desde agosto, a Livrarias Curitiba já comercializou 400 mil álbuns da Copa do Mundo – nas versões capa dura, brochura, prata, dourada e kits exclusivos – e outros 40 milhões de figurinhas. Esse movimento representa quase um Natal extra para o varejo, segundo a rede.
A Black Friday também levanta as expectativas, com promoções diversas para os consumidores, chegado até 80% de desconto em livros, brinquedos, games, itens de tecnologia, decoração, presentes e papelaria fina.
Segundo o CNC, o varejo brasileiro deve contratar 109,4 mil trabalhadores temporários em razão das vendas de Natal em 2022.
Os interessados para vagas nas Livrarias Curitiba devem enviar o currículo no e-mail recrutamento@livrariascuritiba.com.br.