Livrarias Curitiba abre 100 vagas e planeja crescimento de 15%
PublishNews, Redação, 24/11/2022
Otimismo envolve a Copa do Mundo, a chegada do 13º salário, a Black Friday e o Natal

A Livrarias Curitiba abriu 100 vagas para funcionários temporários, em cargos de operador de caixa, vendedor e auxiliar de estoque, com o objetivo de atender as demandas do final de ano, com Black Friday, Natal e Copa do Mundo, e também na compra de didáticos, que começa o ano impulsionando as vendas nas lojas. Após quase três anos de pandemia, o clima esperançoso se dá pela alta no Índice de Confiança do Empresário do Comércio, apurado mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que atingiu 129,7 pontos, um avanço de 0,7% em outubro, com ajuste sazonal, após dois meses de queda.

“Esse é o primeiro Natal em que estamos voltando com aquele clima bom, onde as pessoas vão às compras sem medo da pandemia, conseguem comprar com calma, olhar os produtos, escolher o que querem, conferir os preços, entre outras coisas. Esperamos um crescimento de 15% sobre os anos anteriores”, explica a diretora de Varejo do Grupo Livrarias Curitiba, Rute Pedi, em comunicado.

A Copa também é responsável por essas altas nas expectativas de venda. Desde agosto, a Livrarias Curitiba já comercializou 400 mil álbuns da Copa do Mundo – nas versões capa dura, brochura, prata, dourada e kits exclusivos – e outros 40 milhões de figurinhas. Esse movimento representa quase um Natal extra para o varejo, segundo a rede.

A Black Friday também levanta as expectativas, com promoções diversas para os consumidores, chegado até 80% de desconto em livros, brinquedos, games, itens de tecnologia, decoração, presentes e papelaria fina.

Segundo o CNC, o varejo brasileiro deve contratar 109,4 mil trabalhadores temporários em razão das vendas de Natal em 2022.

Os interessados para vagas nas Livrarias Curitiba devem enviar o currículo no e-mail recrutamento@livrariascuritiba.com.br.

[24/11/2022 09:00:00]