
As editoras foram responsáveis pela doação de mil livros de diferentes gêneros literários. Uma nova etapa de distribuição está prevista para acontecer até o fim do ano.
O principal objetivo das instituições envolvidas com a ação Viaje na Leitura é estimular o hábito de leitura entre os cariocas. De acordo com a pesquisa Retratos da Leitura, 48% dos brasileiros com cinco anos de idade ou mais não são leitores.
“Quando o livro consegue atingir de maneira democrática os trabalhadores e estudantes numa ação inesperada, este ato simbólico de ter acesso facilitado às obras ganha mais alcance e pode funcionar como estímulo à criação do hábito da leitura”, afirmou o presidente do SNEL, Dante Cid.
Para o diretor executivo do VLT, Paulo Ferreira, a parceria é vista de forma muito positiva e permite uma oferecer uma experiência completa aos usuários. “O VLT Carioca é uma empresa de mobilidade humana, assim como outras concessionárias do Grupo CCR, e por isso nossa preocupação vai além do deslocamento de passageiros. Queremos oferecer oportunidades, e facilitar o acesso à leitura faz parte disso”, incentivou o diretor.