Portal Fazia Poesia abre inscrições para equipe 2023
PublishNews, Redação, 04/11/2022
Chamada para integrar publicação de poesia contemporânea no Medium começou no dia 1ª de novembro e o resultado dos selecionados deve sair no dia 16 de janeiro de 2023

O portal Fazia Poesia, portal independente de poesia contemporânea existente desde 2016, abriu inscrições para a sua equipe de poetas que integrarão sua plataforma no Medium a partir de 2023. A chamada começou no dia 1ª de novembro e vai até o dia 2 de dezembro, ou até atingir o limite de 350 inscrições. Todas as informações estão disponibilizadas em um edital publicado no portal; o resultado será divulgado no dia 16 de janeiro de 2023.

A inscrição consiste em preencher o formulário disponibilizado no portal e em enviar um arquivo em formato PDF com três poemas de acervo pessoal que melhor representem o estilo de escrita poética, além de um poema inédito e exclusivo, feito a partir da proposta de exercício descrita no edital. A participação será permitida apenas a pessoas com mais de 18 anos que possuam uma conta na plataforma Medium.

O portal já possui uma equipe de poetas com mais de 250 pessoas, que alimentam o veículo com dois a quatro poemas por dia. Isso rende à plataforma milhares de leitores mensalmente.

“É uma forma mútua de colaboração, em que os interessados poderão divulgar suas produções autorais e integrar a nossa comunidade de poetas a partir de uma gestão voluntária por parte da equipe editorial”, frisa Alex Zani, editor-chefe.

Além de contribuir na seção de poemas, os poetas que passam a integrar a equipe podem sugerir e participar da escrita de artigos, além da chance de serem convidados para a Quem fez poesia?, seção na qual são abordadas suas inspirações e sua trajetória. A equipe editorial também seleciona, de maneira periódica, as pessoas que integrarão uma seção de coletâneas, que consistem em compilados de poemas publicados no portal pelo colaborador.

“Esperamos que essa chamada atinja entusiastas à literatura e, principalmente, à escrita poética. Todos nós sabemos como têm sido tempos difíceis e aqui, na Fazia Poesia, fazemos o máximo para construir um espaço de paz e suporte, em uma comunidade onde os elos são os poemas”, reforça a equipe do portal. “A expectativa para esta chamada é receber mais inscrições do que no ano passado, quando alcançamos mais de 260 pessoas. A Fazia Poesia está aberta tanto a poetas que estão começando a escrever seus poemas quanto poetas que já possuem livros publicados e mais longínqua amizade com a poesia. Damos voz para todas e todos.”

Para mais informações sobre a seleção, clique aqui.

Tags: Fazia Poesia
[04/11/2022 09:00:00]