Chamamento aos poetas
PublishNews, Redação, 18/11/2021
Portal Fazia Poesia está com inscrições abertas para sua nova equipe de poetas até o dia 30/11.

A Fazia Poesia, portal independente de poesia contemporânea criado por Alex Zani em 2016, abriu as inscrições para a sua nova equipe de poetas de 2022. Diferente dos anos anteriores, a edição acontece em etapa única. O período de inscrições da chamada termina em 30 de novembro ou até o preenchimento de 350 inscrições. Todas as informações estão disponibilizadas no edital que você confere clicando aqui. A chamada destina-se a selecionar pessoas que escrevem poesia para que possam contribuir com o envio de poemas e colaborar com as demais seções existentes no portal, reservados à equipe de poetas e atinentes à produção da poesia contemporânea.

A inscrição consiste em preencher o formulário disponibilizado no portal e em enviar um arquivo em formato PDF com três poemas de acervo pessoal que melhor representem o estilo de escrita poética, além de um poema inédito e exclusivo, feito a partir da proposta de exercício descrita no edital. A participação será permitida apenas a pessoas com mais de 18 anos que possuam uma conta na plataforma Medium e o resultado será divulgado no dia 17 de janeiro.

Desde 2016, a plataforma aborda a poesia pelas mais diversas formas – poemas, oficinas, artigos, coletâneas, podcast, newsletters – e também traz conteúdos variados em outros canais da mídia, por meio de campanhas e ações que visam a estimular tanto a leitura quanto a escrita poética.

Você reparou?

E por falar em poesia, a categoria específica do Prêmio Jabuti 2021 é a única dentre as 20 que possui só finalistas mulheres. Integram a lista: Mar Becker (A mulher submersa / Urutau), Maria Lúcia Alvim (Batendo pasto / Relicário), Jussara Salazar (O dia em que fui Santa Joana dos Maradouros / Cepe), Micheliny Verunschk (O movimento dos pássaros / Martelo) e Prisca Agustoni Pereira (O mundo mutilado / Quelônio). A vencedora será conhecida no dia 25 de novembro, às 19h, durante a cerimônia de premiação online que será transmitida no canal da CBL no YouTube.

[18/11/2021 16:30:00]