Festival Literário do Club Athletico Paulistano é aberto ao público
PublishNews, Redação, 03/11/2022
O evento tem Feira de Livros, com descontos próximos a 30%, além de mesas de palestras com Mariana Salomão Carrara, autora de ‘Não fossem as sílabas do sábado’, e Andrea Del Fuego, autora de ‘A pediatra’

O Club Athletico Paulistano (Rua Colômbia, 77 – São Paulo / SP) abre suas portas no final de semana (05 e 06) para a 6ª edição do seu Festival de Literatura, das 10h às 20h no sábado e das 10h às 18h no domingo. Parte da programação é exclusiva aos associados, mas a Feira de Livros é gratuita, aberta a todos os interessados e oferece livros a preços promocionais, de até 30% de descontos.

O ginásio do clube receberá mais de 30 editoras e parte de seu catálogo, além de livros escritos por seus sócios (cerca de 20). Entre elas estarão a Ubu, Brasiliense, Editora 34, Peirópolis, Companhia das Letras, Panda Book, Senac, Record, Gaudi e Intrínseca.

As mesas literárias serão realizadas no sábado (05). Às 11h, tem início a conversa com Mariana Salomão Carrara, que lançou recentemente Não fossem as sílabas do sábado, pela editora Todavia. Seus livros anteriores foram reconhecidos pelo Prêmio Jabuti – Se deus me chamar não vou, pela Nós, esteve entre os 10 indicados, em 2020 – e pelo Prêmio São Paulo com É sempre a hora da nossa morte amém, também publicado pela Nós, que ficou entre os finalistas.

No mesmo dia, às 17h30, os visitantes da Feira do Livro poderão acompanhar a mesa com Andrea Del Fuego, que teve seu mais recente livro publicado pela Companhia das Letras, A pediatra, lançado também em Portugal e com seus direitos vendidos para o cinema. A escritora é mestre em Filosofia pela USP e parte de sua obra já foi traduzida e lançada em diversos países, como Os malaquias, que chegou a Alemanha, Itália, França, Israel, Romênia, Suécia, Kuwait, Portugal e Argentina.

A mediação das mesas será de Helô Bello Barros e Carlos Eduardo S. Cornacchione.

No domingo (06), às 15h, os vencedores do concurso literário promovido pelo Paulistano, revelados na véspera, falarão sobre literatura e suas obras. No mesmo dia, às 11h, haverá contação de histórias com Marina Bastos e o músico Felipe França. A atriz, escritora, palestrante e pós-graduada na arte de contar histórias (já se apresentou para mais de 70 mil pessoas e representou o Brasil em festivais internacionais) contará Bruxa, bruxa, venha à minha festa e O urso pulguento.

Encerrando a programação do dia 06, na parte da tarde (às 14h), Pascoal da Conceição apresenta o clássico Macunaíma e promove um encontro entre criador e criatura: Mario de Andrade e seu célebre personagem, entre parlendas e adivinhações.

[03/11/2022 08:00:00]