Fundação Dorina Nowill para Cegos fará ‘Semana da Leitura’
PublishNews, Redação, 25/10/2022
Atrações gratuitas ocorrem dos dias 24 a 28 de outubro, com exibição de filmes, oficina fotográfica, palestras, conversa com autores e visitas à Fundação Dorina e à Biblioteca Pública Louis Braille

Fundação Dorina Nowill para Cegos | Divulgação
Fundação Dorina Nowill para Cegos | Divulgação
A Fundação Dorina Nowill para Cegos realiza a Semana da Leitura, com atrações para o público interno e externo, para promover a leitura e inclusão social de todos os públicos. A ação acontece entre os dias 24 e 28 de outubro das 8h às 18h, e conta com exibição de filmes, oficina fotográfica, palestra sobre leitura inclusiva e acessível, conversa com autores e visitas à Fundação Dorina e à Biblioteca Pública Louis Braille.

Além das atividades presenciais, que ocorrem na própria sede da Fundação Dorina (Rua Diogo de Faria, 558 – São Paulo / SP), será realizado um bate-papo online sobre a obra Muito além da visão, na sexta-feira (28), às 15h, com transmissão pelo Youtube da instituição.

Fundação Dorina Nowill para Cegos | Divulgação
Fundação Dorina Nowill para Cegos | Divulgação
“A leitura propicia para a pessoa com deficiência uma inclusão social. Estimular esse hábito é também promover o acesso à cultura, educação e lazer. Dona Dorina costumava dizer que ‘Na escada da vida, os degraus são feitos de livros’, e a Fundação acredita muito nisso. O conhecimento empodera", afirma Alexandre Munck, Superintendente Executivo da Fundação Dorina Nowill Para Cegos.

Fundação Dorina Nowill para Cegos | Divulgação
Fundação Dorina Nowill para Cegos | Divulgação
A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há 75 anos se dedica à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão. Responsável por um dos maiores parques gráficos de braille no mundo, com capacidade de impressão de até 450 mil páginas por dia, Fundação é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.

Os interessados podem se inscrever e obter mais informações por meio do telefone (11) 5087-0991 ou e-mail comunicacao@fundacaodorina.org.br. Para acessar a programação completa, clique aqui.

[25/10/2022 08:00:00]