
Antes do evento, entre os dias 17 e 22 de outubro, a instituição realiza um ‘esquenta’, com o propósito divulgar o evento que ocorrerá na semana seguinte, com doações de livros da Editora Senac São Paulo nas estações das Linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, além dos terminais da EMTU, Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo.
Para Cristiane Camizão Rokicki, que é uma das idealizadoras da iniciativa e coordenadora da rede de bibliotecas do Senac São Paulo, a edição deste ano deve trazer discussões importantes sobre a democratização da leitura e do acesso à educação. “Faz parte da essência da Semana levantar temas interligados ao acesso a espaços de cultura e desenvolvimento da leitura e escrita. Em 2022, convidamos à reflexão sobre como a transformação social pode ter como ponto de partida o hábito da leitura e desenvolvimento da escrita”, define.
Ao todo, a instituição organizou quase 300 atrações, entre palestras, intervenções artísticas, encontros com especialistas e escritores, oficinas de arte, contações de histórias, saraus e a já tradicional Feira de Troca de Livros, que este ano contará com a disponibilização de mais de 2 mil títulos entre as unidades da capital paulista – entre livros, HQs e mangás.
Para participar ver a programação completa, os locais de cada atração e como se inscrever, clique aqui.