Bob Dylan lança livro de ensaios em novembro
PublishNews, Redação, 17/10/2022
'The philosophy of modern song' sai em 08 de novembro, com o Prêmio Nobel de Literatura de 2016 comentando 66 canções gravadas no século 20, do rock ao pop

Livro de Bob Dylan
Livro de Bob Dylan
Prêmio Nobel de Literatura em 2016, o cantor e compositor americano Bob Dylan vai lançar um livro de ensaios sobre música. O jornal The New York Times adiantou trechos de The philosophy of modern song (em tradução livre, "A filosofia da canção moderna"), que vai sair pela Simon & Schuster. O lançamento está marcado para 08 de novembro.

Além de centenas de canções gravadas, que lhe deram a condição incontestável de gênio do rock, Dylan, 81 anos, tem dois livros publicados anteriormente: Tarântula (Tusquets), uma prosa delirante e um tanto incompreensível, e Crônicas: Volume Um (Planeta), de textos autobiográficos. Apesar do título, o autor nunca teve a intenção de publicar uma segunda parte dessas crônicas.

No novo livro, Dylan fala sobre 66 canções de rock, pop, blues e folk. A coleção de pequenos ensaios traz desde Strangers in the night, consagrada por Frank Sinatra, e I gota a woman, de Ray Charles, até My generation, hino de rebeldia da banda britânica The Who, ou London calling, clássico punk do Clash..

Grande voz da contracultura que sacudiu os anos 1960, Dylan segue em plena atividade musical. Está em turnê, divulgando seu mais recente álbum, Rough and rowdy ways, lançado em 2020 sob aprovação entusiasmada dos críticos. O artista já vendeu mais de 125 milhões de álbuns no mundo todo.

[17/10/2022 09:00:00]