Roda de leitura seleciona trechos de Nelson Rodrigues
PublishNews, Redação, 13/10/2022
Evento na Livraria da Travessa de Ipanema (RJ), na terça (18), também terá noite de autógrafos de Sonia Rodrigues, filha do escritor, que lança novo romance, 'Freud em Madureira'

Nelson Rodrigues | © Divulgação
Nelson Rodrigues | © Divulgação
Nelson Rodrigues vai animar a noite da próxima terça-feira (18), a partir das 19h, na Livraria da Travessa de Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 572 - Rio de Janeiro / RJ). Além de uma roda de leitura com trechos de suas obras, haverá o lançamento do novo livro de sua filha, a escritora Sonia Rodrigues.

Os textos escolhidos da obra de Nelson serão lidos por Sonia e por Sacha Rodrigues, ator que é filho de Joffre Rodrigues e neto de Nelson. O ator, cineasta e roteirista Claudio Manoel, da trupe de humor Casseta & Planeta, debaterá a obra do autor com os presentes.

Nelson Falcão Rodrigues (1912-1980) foi escritor, jornalista, romancista e autor de teatro. Um grande cronista de costumes e reconhecido entendedor do futebol brasileiro, ele é considerado o mais influente dramaturgo da história dos palcos do país . É autor de, entre inúmeras obras, O beijo no asfalto, Engraçadinha, Toda nudez será castigada, Boca de Ouro, Os sete gatinhos e Vestido de noiva.

Famoso também como frasista, uma de suas declarações, “o psicanalista é uma comadre bem paga”, inspirou a trama sensual entre uma psicanalista da Zona Sul e um jovem taxista do subúrbio que está em Freud em Madureira (Batel, 150 pp, R$ 59), novo livro de Sônia Rodrigues.

Junto com a roda de leitura comentada de Nelson, a filha do escritor autografa este que é o mais recente lançamento de sua obra ficcional que chega a 30 livros e dez audiobooks.

[13/10/2022 10:00:00]