
A Casa Brasil 2022 já percorreu diversas cidades no exterior este ano, tendo como objetivo aproximar as empresas brasileiras dos mais variados setores do mercado internacional. Agora, na Casa Brasil Lisboa, será incluído, excepcionalmente, um espaço dedicado exclusivamente à Literatura, com foco nas comemorações do bicentenário da Independência.
A curadoria é de Bruno Simões e a empresa Liser – que em março inaugurou o seu braço editorial – foi a selecionada para representar a literatura como um produto de exportação. Diferentemente do que ocorre em feiras de livros internacionais, o foco será apresentar o livro no formato físico e as possibilidades de levá-los a um enorme mercado de leitores da língua portuguesa em países em que o idioma oficial deixa-os distantes da língua materna.
Durante o encontro, será contada a história do desenvolvimento do Brasil em diversos setores da economia brasileira, passando pelo agronegócio, indústria e serviços no arco histórico de 200 anos de Independência, além de trazer uma visão de futuro dos negócios do Brasil no mundo e da brasilidade, atributo que reúne as características da nação e cultura do país.