Evento da CBL em Campinas divulga parte da programação
PublishNews, Redação, 30/09/2022
O Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos, nos dias 26, 27 e 28 de outubro no Royal Palm Plaza Resort, com o tema 'O livro que nos une', discute temas relevantes para o mercado

O Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos 2022, com o tema “O livro que nos une”, marcado para os dias 26, 27 e 28 de outubro no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, divulgou parte da sua programação. O evento, que conta com curadoria de Leonardo Neto, tem como objetivo reunir todas as áreas da cadeia produtiva do livro, estreitar as relações e dialogar sobre os desafios e soluções para fortalecer o setor.

Na programação, temas relevantes como a Lei Cortez, a sustentabilidade da cadeia do livro, tecnologia, metaverso, e-commerce, o fenômeno do TikTok, a Era da Influência, entre outros assuntos serão abordados.

Entre os participantes confirmados são nomes de peso no mercado como Marcos Teles (Livraria Leitura), Rafaella Machado (Grupo Editorial Record), Juliano Griebeler (Cogna), Luciano Monteiro (Santillana), Diego Moreno (TikTok), e as jornalistas Lana Pinheiro (IstoÉ Dinheiro) e Suzana Barelli (Estadão).

O encontro começará no dia 26, às 18h, já discutindo como será o próximo Congresso Nacional com a participação dos analistas políticos João Carlos Lima e Rui Nogueira. E no dia 27, às 09h, os presentes acompanharão um debate atualizado sobre a Lei Cortez.

Outras mesas já com participantes confirmados e que devem atrair atenção são “Conectividade e transparência no ecossistema do livro”, no dia 27, às 10h15, com Eduardo Cunha (BookInfo), Franciele Silva (Grupo Editorial Record), Wendel Almeida (Catavento), e Daniel Rodrigues (Leitura), e “TikTok para editoras e livrarias”, no dia 28, às 9h, com Diego Moreno (TikTok), Raul Henrique Skug Ferreira (Leitura Campinas) e Rafaella Machado (Grupo Editorial Record). A programação completa, com todos os participantes dos painéis, será divulgada em breve.

O PublishNews cobrirá o evento com a editora-assistente Talita Facchini. Além disso, como uma prévia ao encontro, Vitor Tavares, presidente da CBL, e João Scortecci, presidente do Grupo Editorial Scortecci, serão os convidados do Podcast do PN, no episódio vai ao ar no dia 10 de outubro.

Interessados em participar do encontro podem se inscrever clicando aqui. O ingresso custa R$ 660 para não associados e R$ 462 para associados da CBL e das entidades parceiras do evento: Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais (Abrelivros), Associação Nacional de Livrarias (ANL), Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP), Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), Liga Brasileira de Editoras (Libre) e Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU).

A hospedagem não está inclusa no valor do ingresso, mas os participantes terão várias opções de hospedagem como o hotel Contemporâneo, hotel Anhanguera e no próprio Royal Palm Plaza Resort. A central de atendimento é única, e pode ser contatada através do telefone (19) 2117-8002 ou por e-mail reservas@royalpalm.com.br. Além disso, utilizando o código EELDG2022 os inscritos garantem valores especiais em suas reservas.

Em caso de dúvidas sobre o evento, entre em contato com Cinthia Favilla pelo e-mail cinthia@cbl.org.br ou pelo telefone (11) 99973-0131.

[30/09/2022 11:00:00]