
Com uma estrutura física de três palcos e arena para lançamentos, a 6ª Fenelivro contará com mais de 30 atrações entre lançamentos literários, saraus, shows, oficinas, espetáculos infantis, rodas de conversas, exibição de filmes e videoteatro. “Essa edição se tornou especial a partir do momento que a levamos para uma área aberta e no coração do Recife. O diálogo com o território seria, portanto, mais necessário. Por isso, estamos oferecendo uma programação onde literatura, música, teatro, cinema e artes visuais falam sobre a cidade, transmitem o que pensam e o que sentem às pessoas que transitam por ela", destaca a curadora Jamille Barbosa.
Na programação, na quarta, às 18h30, a roda de conversa Manguebeat: o movimento e a memória, reunirá o cineasta Jura Capela, realizador do documentário Manguebit, a professora de sociologia da UFPE Luciana Moura, autora do livro Manguebeat: a cena, o Recife e o mundo (Appris), com mediação do crítico musical, jornalista, escritor e pesquisador José Teles, autor do livro Da lama ao caos (Edições Sesc).
Outro bate-papo vai abordar os caminhos do quadrinho no Brasil, com o ilustrador e artista visual paulistano João Pinheiro, e a artista visual e quadrinista de São Paulo Mariana Waechter. A mediação é da editora de quadrinhos recifense Dandara Palankof, na quinta-feira (22), às 18h30.
Nomes como Jarid Arraes, Clara Alves, Sacolinha (pseudônimo de Ademir Alves de Sousa), Márcio Benjamin e Paula Febbe também estão confirmados. A programação completa você confere clicando aqui.
A 6ª Fenelivro é uma das sete feiras que a Companhia Editora de Pernambuco realizará dentro do circuito cultural até o fim deste ano. O calendário prevê ainda a II Feira Literária de Goiana (Fligo), em outubro; a IV Feira Literária do Sertão (Felis), a II Feira da Poesia do Pajeú e a Feira Miol(o)s Olinda, em novembro; a IV Feira da Literatura Infantojuvenil (Flitin) e a I Feira Literária de Vitória de Santo Antão, ambas em dezembro.