
Novamente com apresentação do jornalista Creso Soares Júnior, a temporada tem início com um bate-papo sobre os bastidores da formação da Bossa Nova, a história da MPB e a trajetória de Roberto Menescal. Quem fala sobre esses assuntos é a jornalista Bruna Ramos da Fonte, autora do livro Essa tal de Bossa Nova, que acaba de ganhar uma edição revista e com novos conteúdos. O episódio já está disponível.
Na sequência, o programa abre um debate sobre as possibilidades de transposição da obra de Clarice Lispector para as telonas. A diretora de cinema Marcela Lordy, que está lançando uma versão cinematográfica de O livro dos prazeres, e a atriz Simone Spoladore, que vive a protagonista da trama, participam da conversa. A elas vem se juntar Teresa Montero, autora de À procura da própria coisa: Uma biografia de Clarice Lispector.
O universo lúdico da obra infantil de Míriam Leitão será tema do terceiro episódio da nova temporada. Nele, a consagrada jornalista, que já tem sete títulos publicados para crianças, revela seu processo criativo e reflete sobre os desafios de escrever para o exigente público mirim. Já está na programação também um papo sobre poder e liderança da perspectiva da Cabala, guiado pelo rabino Nilton Bonder.
O Estúdio R. fica disponível no Spotify, no YouTube e em outras plataformas.






