Rocco lança o podcast ‘Estúdio R’
PublishNews, Redação, 23/02/2021
Programa será apresentado por Soares Júnior e receberá sempre autores de livros de não ficção e editores para abordar temas atuais

Depois de anunciar o seu rebranding no final do ano passado, a Rocco lança nesta terça (23), mais uma novidade: o podcast Estúdio R. Apresentado pelo jornalista Creso Soares Júnior, o programa terá sempre duas entrevistas e receberá autores de livros de não ficção e editores para abordar temas atuais e relevantes.

O primeiro convidado é o antropólogo Roberto DaMatta, autor da obra Você sabe com quem está falando?, que apresenta um estudo sobre a cultura brasileira do autoritarismo, no qual pessoas tiram vantagens através de seus cargos ou posição social. Entre os assuntos tratados, DaMatta fala sobre a covid-19 e a fila das vacinas. Na segunda parte, o programa traz também um papo com a gerente editorial da Rocco, Ana Lima, a respeito do livro Gêneros e nossos cérebros, da neurocientista britânica Gina Rippon, que desmistifica as diferenças entre os cérebros masculino e feminino.

O Estúdio R está presente nas principais plataformas de streaming de áudio e lançará um novo episódio a cada mês. O primeiro você pode ouvir clicando aqui.

Tags: Rocco
[23/02/2021 08:00:00]