Stephen King destrona Colleen Hoover nos EUA
PublishNews, Redação, 19/09/2022
O rei do terror e seu 'Fairy tale' alcançam na semana de estreia a primeira posição entre os mais vendidos do Publishers Weekly, tirando do topo a escritora que ocupava o lugar há meses

Stephen King © Divulgação
Stephen King © Divulgação
Em tempos de muitas notícias sobre a realeza, é possível dizer que a rainha do young adult foi deposta pelo rei do terror. Depois de cinco meses encabeçando a lista dos livros mais vendidos nos Estados Unidos publicada semanalmente pelo site Publishers Weekly, verdadeira bíblia para o mercado livreiro de lá, Colleen Hoover deixou a primeira posição, embora continue numa ótima situação, com cinco títulos inseridos entre os dez mais vendidos.

Quem tirou a primeira colocação de Hoover foi Stephen King, com seu novo romance, Fairy tale ("conto de fadas"), na primeira semana após seu lançamento. O autor agora acumula 28 títulos que chegaram ao primeiro lugar de vendagem nessa lista.

O curioso é que praticamente todas as críticas publicadas a respeito do novo livro de King destacam o fato de que o autor parece ter lançado sua primeira obra dentro do formato tradicional de um young adult. Fairy tale é protagonizado por um estudante de high school que descobre uma passagem mágica para uma outra dimensão. onde o Bem e o Mal estão em guerra.

Lançado pelo selo Scribner, Fairy Tale vendeu 128.365 exemplares nas livrarias americanas na semana passada. As duas obras de Hoover que completam o pódio, Verity e É assim que acaba, venderam, respectivamente, 64.514 e 64.085 exemplares.

[19/09/2022 12:00:00]