Godofredo Neto assume como imortal na ABL
PublishNews, Redação, 02/09/2022
Romancista e contista irá ocupar a Cadeira 35 da Academia Brasileira de Letras, que estava com Cândido Mendes, morto em fevereiro; o novo imortal ganhou um Jabuti em 2006, com 'Menino oculto'

Godofredo Neto | © Divulgação
Godofredo Neto | © Divulgação
A posse do escritor e professor Godofredo Neto na Academia Brasileira de Letras (ABL) está marcada para esta sexta-feira (02), às 20h, em cerimônia no Petit Trianon, sede da entidade no Rio de Janeiro. O romancista e contista, ganhador de um Jabuti em 2006 com o romance Menino oculto (Record), vai ocupar a cadeira 35 da ABL, em sucessão a Cândido Mendes, morto em fevereiro deste ano.

Godofredo Oliveira Neto, 71 anos, vai ocupar uma cadeira que já foi de Rodrigo Octavio (fundador), Rodrigo Octavio Filho, José Honório Rodrigues e Celso Ferreira da Cunha.

O novo imortal é catarinense, graduado em Letras na França, onde também fez seu mestrado, e doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele já escreveu 21 livros e tem uma produção constante de artigos para jornais e revistas.

Entre suas obras, as mais destacadas são Menino oculto, Amores exilados e o infantojuvenil Ana e a margem do rio. Entre prêmios recebidos, ele tem a medalha Euclides da Cunha, concedida a ele pela ABL em 2009.

Tags: ABL
[02/09/2022 10:00:00]