
Boitempo, Kotter, Alameda, Telha e Alma estão entre as editoras presentes, que prometem descontos de 30% no preço dos livros à venda. A programação inclui debates, homenagens a grandes autores, como João Cabral de Melo Neto e Vianinha, e lançamentos de títulos.
A atriz Lucélia Santos participará de sessão de autógrafos de sua biografia, Lucélia Santos: coragem para lutar (Telha) escrita por Eduardo Meireles. Entre os autores lançando títulos no evento estão Marcos Dantas, Marlon Souza, Elias Jabour e o rapper Sagat B, que escreveu O bandido que virou artista, pela Kotter.
O FLIV-Rio foi pensado para ser um espaço de lançamento e divulgação da chamada literatura de resistência, em defesa da democracia. É inspirado em outras iniciativas do gênero, como o Salão do Livro Político de São Paulo, que teve neste ano sua sétima edição.
O FLIV-Rio abre das 14 às 21h, no dia 31/08, e das 9h às 21h, nos três dias seguintes. O evento será montado no SINTTEL, Rua Morais e Silva, 94, Maracanã, Rio de Janeiro- RJ. A programação completa pode ser acessada no site do festival.