Obra de Daniel Kehlmann é tema de palestra virtual
PublishNews, Redação, 18/08/2022
O clube de leitura Telas Literárias, do Goethe-Institut, traz hoje, às 19h30, via Zoom, a professora Sabine Reiter falando sobre 'Fama', livro do autor alemão que contrapõe celebridade e anonimato

Daniel Kehlmann | © Divulgação
Daniel Kehlmann | © Divulgação
Nesta quinta-feira (18), às 19h30, a programação do Telas Literárias, promovido pelo Goethe-Institut, traz a professora e linguista Sabine Reiter para falar sobre o livro Fama, do autor alemão Daniel Kehlmann, numa atividade via Zoom. Clube de leitura virtual, o Telas Literárias enfoca literatura alemã contemporânea e seus autores.

Lançado no Brasil pela Companhia das Letras, Fama tem um dos roteiros mais criativos da literatura recente. Kehlmann chega a criar personagens que reclamam com o narrador por causa de sua inclusão na história. Tudo envolve a contraposição entre fama e anonimato.

Há uma insatisfação espalhada no texto. Famosos queriam ser anônimos, enquanto desconhecidos sonham com a fama. No time dos famosos, um dos personagens é um escritor brasileiro, best-seller de autoajuda.

Kehlmann tem 47 anos e mais dois livros publicados no Brasil, também pela Companhia das Letras: A medida do mundo e F: Romance.

Telas literárias é uma parceria das Bibliotecas do Goethe-Institut de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre com os escritórios do Deutscher Akademischer Austauschdienst – Daad, de São Paulo e Porto Alegre.

As inscrições para acompanhar a palestra de Sabine Reiter, professora de alemão, são gratuitas e podem ser feitas por e-mail.

[18/08/2022 09:00:00]