Abigraf abre as inscrições para o Prêmio Pini 2022
PublishNews, Redação, 16/08/2022
A Associação Brasileira da Indústria Gráfica anunciou a edição de 30 anos do Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini, que contempla 60 categorias da indústria do setor; as inscrições podem ser feitas até 15/09

Prêmio Pini 2022 Abigraf
Prêmio Pini 2022 Abigraf
A Abigraf – Associação Brasileira da Indústria Gráfica anunciou a edição de 30 anos do Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini, com inscrições abertas até 15 de setembro. Consolidado como a principal referência do setor gráfico e o maior do segmento no mundo, o Prêmio Pini se propõe a reconhecer e divulgar a qualidade, versatilidade, influência e capacidade instalada no cenário nacional.

As indústrias gráficas brasileiras, com grande investimento em equipamento e insumos, para apresentar produtos inovadores, serão contempladas no prêmio mais de 60 categorias, divididas em 13 segmentos. Entre diversos produtos, as categorias incluem embalagens, livros, revistas, impressos promocionais, jornais, papelarias, etiquetas e rótulos. Além das empresas, as inscrições podem ser feitas por designers, publicitários, diretores de arte, estudantes e instituições de ensino que tenham projetos e trabalhem diretamente com o setor gráfico.

Para Sidney Anversa, presidente da Abigraf Nacional, “o prêmio destaca a relevância de valorizar os profissionais e produtos, abrangendo toda a indústria”. João Scortecci, um dos curadores, destaca: "O Pini é o Oscar da indústria gráfica brasileira. São 30 anos premiando, reconhecendo e valorizando o que temos de melhor nas artes gráficas”.

As inscrições podem ser feita pelo site oficial do prêmio.

Tags: Abigraf
[16/08/2022 09:00:00]