LC – Agência de Comunicação agora é Grupo LC
PublishNews, Redação, 05/08/2022
Empresa comandada por Lilian Cardoso ampliou sua oferta de serviços e lança agora a LC Design & Editorial, estúdio focado em oferecer soluções completas para autores publicarem seus livros com qualidade

A LC – Agência de Comunicação, uma das agências que mais divulga livros no Brasil, agora é Grupo LC.

A empresa iniciou as atividades em 2010, então como Lilian Comunica, em referência à sua fundadora, a jornalista paulistana Lilian Cardoso - finalista do Prêmio Profissional de Marketing e Vendas de 2021. Especializada em assessoria de imprensa para autores e editoras, a LC ampliou seus serviços nos últimos anos para atender as novas demandas do mercado. Em 2019 incorporou a LC Marketing, com a oferta de cursos para escritores que buscam a profissionalização na carreira literária.

Lilian Cardoso | © Divulgação
Lilian Cardoso | © Divulgação
A proximidade cada vez maior com os autores também revelou outra necessidade: serviços editorais voltados para eles e já abordados nos cursos Escritores Admiráveis e Escritores Publicados, já com algumas edições.

Assim surge a LC Design & Editorial, um estúdio de design que vai produzir capa, diagramação e revisão de obras autores e editoras. "Estes novos serviços chegam para suprir a demanda que os nossos cursos criaram: agora nossos alunos sabem que precisam assumir as rédeas das suas carreiras e se sentem preparados para dar os próximos passos na produção dos seus livros com mais segurança", defende Lilian.

Além de Lilian, a equipe da LC Design & Editorial conta com o apoio dos sócios Felipe Pillon, Beatriz Sasse e Márcio Schalinski.

A oferta de serviços do novo estúdio inclui ainda coordenação editorial e todos os trâmites que envolvem a publicação deu uma obra, passando pela impressão sob demanda, impressão gráfica, ficha catalográfica e ISBN.

O Grupo LC atende nos escritórios em São Paulo e Santa Catarina, e conta com apoio profissional no Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A empresa, que já divulgou mais de 4 mil títulos e best-sellers de renome internacional, visa contribuir cada vez mais para fomentar a cultura e literatura no país aliada ao crescimento na prestação de serviços de excelência para o setor.

[05/08/2022 11:00:00]