Grupo LC lança a editora LC Books e estreia com dois livros
PublishNews, Redação, 05/12/2025
Nova casa editorial de autopublicação integra ecossistema que busca favorecer a visibilidade de obras e autores

Jornalista Lilian Cardoso, à frente do Grupo LC | © Grupo LC
Jornalista Lilian Cardoso, à frente do Grupo LC | © Grupo LC
O Grupo LC, composto pelas marcas LC – Agência de Comunicação, LC Marketing e LC Design & Editorial, amplia agora sua atuação no mercado editorial com o lançamento da LC Books, selo dedicado à autopublicação. Com equipe multidisciplinar formada por designers, editores, jornalistas, revisores e diagramadores, a editora vai transformar originais em livros buscando se destacar pelo projeto gráfico, acabamento e posicionamento estratégico.

O selo estreia com dois títulos: Finanças para operações enxutas, de Ricardo Borgatti, Roberto Aguiari e José E. Balian, e Ticket dourado, de Luciano Claudino.

Fundado pela jornalista Lilian Cardoso em 2010, o Grupo LC consolida mais um passo de sua evolução com a chegada da nova casa editorial.

“Agora com a LC Books, entregamos uma solução completa para autores e editoras que buscam profissionalismo, modernidade e visibilidade, indo do desenvolvimento da identidade visual à impressão, passando por e-books, marketing e assessoria de imprensa”, declara Lilian Cardoso.

Em 2026, o Grupo LC mantém firme as atividades que consolidaram seu nome no mercado editorial brasileiro: a divulgação estratégica de livros e o apoio constante a autores e editoras. Todos os meses, a redação da LC trabalha mais de 80 títulos de grandes casas, como Mundo Cristão, VR, Alta Books, Matrix, Loyola, Papirus, DVS, Cortez, Hanoi e Ciranda Cultural, além de projetos independentes.

O atendimento aos alunos do curso Escritores Admiráveis e o suporte aos escritores que contratam serviços de consultoria e relacionamento com influenciadores seguem igualmente em pleno funcionamento.

[05/12/2025 12:17:19]