
As gravações voltam a ser semanais, com a presença do público em um novo cenário montado no Instituto CPFL. “Uma das principais características do Café Filosófico é a contemporaneidade. Com a pandemia, nos adaptamos ao formato totalmente on-line para seguir proporcionando encontros com o público. Agora de volta ao estúdio, recobramos nosso formato original para continuar colaborando com a produção e difusão de conteúdos relevantes à sociedade brasileira”, diz o diretor do Instituto CPFL, Mário Mazzili.
O novo cenário pode acomodar 130 pessoas na plateia. A tradução em Libras, antes disponível apenas na janela da transmissão online, vai ser oferecida também no local.
A volta do público está marcada para hoje, a partir das 18h. A entrada respeitará a lotação do espaço, por ordem de chegada.
O retorno ao estúdio também marca a estreia de uma série inédita, com curadoria do especialista em sustentabilidade Ricardo Voltolini. Composta por quatro programas, Nossa cidadania terrena vai refletir sobre o futuro do planeta. “Enfrentar a crise planetária exigirá de todos os cidadãos terrenos aprender sobre a nossa condição humana, sobre a compreensão, sobre as incertezas e sobre a ética do gênero humano “, afirma Voltolini. O primeiro programa trará o cientista e pesquisador do clima José Antonio Marengo Orsini.
O Instituto CPFL fica na Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1.632 - Chácara Primavera, Campinas.