20ª Primavera dos Livros retorna em outubro
PublishNews, Redação, 02/08/2022
Evento realizado pela Libre está marcado para 06 a 09 de outubro, nos Jardins do Museu da República, no Rio. Tema dessa edição será as mulheres na política

Após dois anos de recesso por conta da pandemia de covid-19, a Libre - Liga Brasileira de Editoras traz de volta sua Primavera dos Livros aos Jardins do Museu da República (Rua do Catete, 153, Catete - Rio de Janeiro / RJ).

A 20ª edição do evento, marcada entre os dias 06 e 09 de outubro, terá uma programação focada em discutir temas atuais, espaço infantil, contação de histórias para as crianças, além de praça de alimentação.

O tema central da Primavera dos Livros do Rio será as mulheres na política, trazendo para sua pauta uma série de exposições e debates sobre a importância das mulheres nesse cenário de forma ampla. A autora Julia Lopes de Almeida (1862-1934) será a homenageada. Ela é uma das principais autoras brasileiras do século XIX e XX, desbravou um caminho antes dominado por homens e foi uma das idealizadoras da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Cerca de 100 editoras independentes de todo o Brasil irão expor seus catálogos no evento. A entrada na feira e a programação cultural são gratuitas e há descontos especiais para professores e para estudantes da rede pública de ensino mediante comprovação de vínculo.

A programação completa será divulgada em breve.

Editoras não associadas à Libre e que desejam participar da Primavera podem mandar e-mail para secretaria@libre.org.br.

[02/08/2022 09:00:00]