Após início confuso, Ucconx tem fim de semana tranquilo
PublishNews, Thales de Menezes, 1º/08/2022
Feira geek no Anhembi fica muito longe da lotação total; Rupert Grint, ator de 'Harry Potter', acabou sendo a grande atração depois dos cancelamentos das vindas de Millie Bobby Brown e de George Takei

Rupert Grint na UcconX | © Divulgação
Rupert Grint na UcconX | © Divulgação
Depois de um início confuso e muito decepcionante para uma grande parte dos fãs que comprou ingresso, a feira geek Ucconx conseguiu ter um final de semana agradável para quem decidiu ir até o Complexo do Anhembi para acompanhar as atrações na programação. Fica no balanço do evento muita insatisfação de quem encontrar os atores Millie Bobby Brown, de Stranger Things, e George Takei, da série clássica Star Trek, que cancelaram suas vindas em cima da hora.

As justificativas, relacionadas ao receio dos dois em relação à Covid-19, podem ser autênticas, mas a confusão de informações transmitidas ao público e depois desmentidas até uma verão final contribuíram para expor um clima de problemas da organização.

Restou como grande estrela do evento o ator britânico Rupert Grint [foto], que interpreta o ruivo Rony Weasley na saga Harry Potter. E fica também a sensação de que o evento poderia ter sido muito maior. Mesmo nos momentos de maior lotação durante o fim de semana, era evidente que o local poderia receber pelo menos o dobro do número de pessoas que estavam ali.

Durante os primeiros dias do evento, que começou na quarta-feira (27), a sensação de vazio foi decepcionante e fez com que muita gente passasse pouco tempo no local, indo embora decepcionados. As comunicações atribuladas sobre os cancelamentos de Brown e Takei se somaram a muitas histórias controversas sobre a organização do evento, que passou por duas empresas diferentes e inclui relatos de atrasos de pagamento e condições insalubres de trabalho dos funcionários.

Houve também uma estranha informação de que a organização teria distribuído 90 mil ingressos gratuitos, e que a baixa lotação no Anhembi seria fruto de que uma grande parte dos ganhadores desses convites resolveu não comparecer.

Quem pagou para encontrar Brown ou Takei espera os procedimentos para reembolso. Quem não tinha os dois atores como prioridade e foi se divertir na Ucconx pode até ter se decepcionado com o número de atrações, mas a lotação longe do total, algo incomum em eventos desse gênero e sesse porte, proporcionou um passeio tranquilo no sábado e no domingo.

Além de Grint, o público pode conhecer pessoalmente Ian Somerhalder, da série The Vampire Diaries, e Dacre Montgomery, colega de elenco de Millie Bobby Brown em Stranger Things. Mesmo a simpatia dos atores não eliminou completamente os perrengues. Alguns fãs reclamaram de pagar até R$ 750 para encontrar Somerhalder e precisar esperar por até 10 horas por esse contato!

O evento também ficou devendo na oferta para fãs de quadrinhos, com pouca coisa diferente ou exclusiva sendo oferecida nos estandes. Quem tem menos a reclamar são os gamers, que encontraram uma área que teve boa presença de ídolos nacionais e uma estrutura para quem interagir.

Um pouco mais de transparência parece ser essencial para que a Ucconx consiga colocar de pé uma segunda edição.

Tags: Geek
[01/08/2022 11:00:00]