Criador de Thanos marca presença na CCXP 2022
PublishNews, Redação, 09/08/2022
O americano Jim Starlin, autor de sagas estelares épicas de quadrinhos lançadas pela Marvel e pela DC Comics, foi anunciado como um dos convidados da feira geek marcada para São Paulo, de 1º a 04 de dezembro

Jim Starlin | © Divulgação CCXP
Jim Starlin | © Divulgação CCXP
Todo fã de quadrinhos sabe que Thanos não é pouca coisa. É o megavilão da Marvel capaz de matar metade dos seres vivos do universo em instantes. E os brasileiros vão ter chance de ficar frente a frente com o criador de tão terrível criatura. Jim Starlin, um dos maiores artistas de HQ da história, estará na feira geek CCXP, em São Paulo.

Starlin vai marcar presença nos quatro dias do evento, entre 1º e 04 de dezembro, no Artists Valley, considerado o coração da CCXP. Desde os anos 1970 criando personagens e histórias para a Marvel e a DC Comics, ele também deu vida a Shang-Chi, o Mestre do Kung Fu, e a integrantes dos Guardiões da Galáxia, como Drax e Gamora.

O autor ficou conhecido como um dos nomes ideais quando as editoras decidiam publicar sagas épicas. Starlin tem no currículo sucessos como Odisseia cósmica e Desafio infinito, esta a base para a incursão de Thanos com os Vingadores nos cinemas, e pelo menos duas sagas entre as melhores do homem-morcego, Batman: Morte em família e Batman: O Messias.

Aos 72 anos, publicou seu trabalho mais recente no ano passado, uma retomada de seu personagem favorito entre suas criações, o guerreiro intergaláctico Dreadstar. A influência de Starlin segue forte no cinema. É esperado que o próximo filme dos Guardiões da Galáxia, para 2023, traga mais personagens criados por ele, inclusive Starfox, o irmão de Thanos.

“Estamos muito empolgados com a presença de Jim Starlin na CCXP. Impossível pensar em sagas espaciais e não lembrar de suas histórias e personagens, cuja importância e repercussão vão além dos quadrinhos e invadem o cinema, séries e a cultura pop como um todo. Os fãs podem esperar painéis incríveis e já podem começar a montar a pilha de quadrinhos clássicos para serem autografados por mais este grande nome das HQs mundiais que estará pela primeira vez no Brasil”, diz Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador da programação de quadrinhos do festival.

As credenciais que dão acesso à CCXP, que será montada no São Paulo Expo, podem ser compradas no site do evento.

[09/08/2022 08:00:00]