Segunda edição da PerifaCon é neste domingo
PublishNews, Redação, 26/07/2022
Evento direcionado a democratizar o acesso ao universo dos quadrinhos, desenhos, filmes e cultura nerd às comunidades está marcado para a Fábrica de Cultura da Brasilândia, e terá Gabriel Bá como uma das atrações

Perifacon | © Divulgação
Perifacon | © Divulgação
A PerifaCon, uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop que cresceram nas periferias de São Paulo, chega a sua segunda edição no próximo domingo (31). Uma das principais atrações do evento neste ano é Beco dos Artistas, no qual 60 artistas, ilustradores e quadrinistas independentes estarão expondo e comercializando suas obras e materiais relacionados a suas criações.

Entre os nomes confirmados estão Wagner Loud, Jefferson Costa, Ana Paloma (Apalomarte) e Gabriel Bá, este um sucesso mundial nos quadrinhos ao lado do irmão Fábio Moon, em trabalhos conjuntos ou separados. Eles foram os primeiros brasileiros a ganharem o prêmio Eisner de quadrinhos. Gabriel Bá é o desenhista dos gibis The Umbrella Academy, escrita por Gerard Way, vocalista da banda de rock My Chemical Romance, que deu origem à serie de sucesso na Netflix.

A Perifacon une cultura pop e geek e busca democratizar o acesso ao universo dos quadrinhos, desenhos, filmes e cultura nerd em geral. “É um movimento que reafirma a democratização da cultura nerd, geek e de favela. Poder levar esse mundo às comunidades é algo que não tem preço e nos inspira sempre”, comenta Andreza Delgado, uma das organizadoras e responsáveis pela convenção.

A segunda edição da PerifaCon será realizada no dia 31 de julho, a partir das 9h, na Fábrica de Cultura da Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita.

[26/07/2022 10:00:00]