Livro de Ale Santos será transformado em série
PublishNews, Redação, 25/07/2022
'O último ancestral', obra de afrofuturismo lançada pela HarperCollins, será adaptada para o streaming pela produtora RT Features, responsável por sucessos mundiais como 'Me chame pelo seu nome'

Ale Santos © Divulgação HarperCollins
Ale Santos © Divulgação HarperCollins
A HarperCollins fechou contrato com a RT Features, produtora internacional do brasileiro Rodrigo Teixeira, de sucessos como Me chame pelo seu nome, para desenvolver um série de streaming baseada no livro O último ancestral. Obra de ficção científica lançada no ano passado, o livro de Ale Santos usa elementos de afrofuturismo em um fantasia urbana que traz referências de fé, cultura e história africana no Brasil.

Com dois livros lançados, Santos vê seu romance alimentar um filão cinematográfico que tende a crescer depois do sucesso de Pantera Negra, da Marvel, que terá continuação. A HarperCollins Publishers, nos EUA, participa como produtora associada da adaptação para a tela.

Ale Santos, autor, roteirista e especialista em games e storytelling, foi finalista do Jabuti em 2020, com o livro Rastros de resistência, história de luta e de liberdade do povo negro, editado pela Panda Books. Com O último ancestral, chegou à final do CCXP Awards 2022, apontado como um dois três melhores romances do ano.

Ale Santos também criou a série de podcast Ficções Selvagens (Orelo).

[25/07/2022 10:00:00]