Beth Goulart doa mais de dois mil livros para biblioteca comunitária
PublishNews, Redação, 21/07/2022
Novo espaço de literatura na Comunidade 2 de Maio, na zona norte do Rio, ganha o nome da atriz, que estreou como autora neste ano, com 'Viver é uma arte: transformando a dor em palavras' (Letramento)

Beth Goulart | © Nana Moraes_Divulgação
Beth Goulart | © Nana Moraes_Divulgação
A atriz e escritora Beth Goulart inaugura neste sábado (23), às 10h, uma biblioteca que leva seu nome na Comunidade 2 de Maio, no Engenho Novo, zona norte do Rio de Janeiro. O novo espaço faz parte da iniciativa do projeto Favelivro, movimento voluntário que tem como objetivo criar bibliotecas e atividades literárias em comunidades e escolas públicas cariocas.

Beth Goulart contribuiu com mais de 2.200 títulos para o projeto Favelivro. Muitos exemplares pertenciam a seus pais, os atores Paulo Goulart e Nicette Bruno. Duas salas da nova biblioteca levam o nome do casal. A doação inclui livros sobre teatro, fotografia, filosofia, biografias, alguns livros de alguns títulos de filosofia espírita e romances de grandes autores brasileiros e estrangeiros

“Para mim, todo o livro é uma joia. Sou apaixonada por eles e peço a todos que puderem que doem livros”, declara a autora do recém-lançado Viver é uma arte: transformando a dor em palavras (Letramento).

Uma das motivações para escrever o livro foi a maneira como Beth lidou com os efeitos da perda dos pais, Paulo Goulart, em 2015, e Nicette Bruno, que morreu em 2020 devido à covid-19.

[21/07/2022 11:00:00]