
A nova temporada repete o time de sucesso da anterior: a trama é criada e escrita por Raphael Montes, com supervisão de Silvio de Abreu. No dia 15 de dezembro, a plataforma lançou o Especial Beleza Fatal, que revive os bastidores da primeira temporada da novela.
“Beleza fatal nasceu da vontade de criar uma novela forte, atual e divertida, com ritmo intenso e muitas viradas, que são minha assinatura. Para minha alegria, o público se apaixonou por essa história e a transformou em um fenômeno: lolovers e capirotas se espalharam pelo Brasil; no carnaval, pessoas se fantasiaram de Lola e Doutor Peitão", relembra Raphael Montes, em material de divulgação.
"Todo esse sucesso fez a HBO Max encomendar uma segunda temporada. Precisei de tempo para buscar uma história que me fizesse vibrar. Quando tive a ideia, contei a eles sobre a trama e já estou criando e escrevendo os capítulos! Estou muito feliz de voltar a esse universo botocado. Tenho certeza de que o público vai se surpreender com a continuação dessa história”, celebra o autor.
Além disso, sua nova produtora, a Casa Montes, também é a responsável pela produção criativa da série. O autor carioca celebra seu novo momento no audiovisual brasileiro dizendo que “voltar para a criação da nova temporada e ter participação na produção criativa é um importante passo não só para a minha carreira, como para a minha produtora de desenvolvimento. Ela será a responsável pelos trabalhos com o ‘selo Raphael Montes’ que virão pela frente.”
A ideia de escrever uma novela surgiu há muitos anos. Aos 25 anos, Raphael Montes ingressou na TV Globo como roteirista de séries e se apresentou a Mônica Albuquerque, então executiva de talentos. Anos depois, já na Max e à frente do núcleo de novelas da América Latina, ela entrou em contato com ele pedindo suas propostas, pois acreditava que havia chegado o momento certo para ele criar uma novela. Assim surgiu Beleza fatal.
Novo livro
Recentemente, o autor também anunciou outro projeto: A estranha na cama, mais uma obra de suspense que vai sair pela Companhia das Letras. O livro, ainda inédito, já nasce acompanhado de uma adaptação audiovisual em desenvolvimento pela Netflix Brasil, com roteiro do próprio autor e direção de Esmir Filho. A produção é da Casa Montes em parceria com A Fábrica.






