
Tornou-se um dos sucessos mais populares da plataforma, o primeiro título estrangeiro a chegar a esse número de reproduções. A campanha criada pela empresa na divulgação do audiobook é “Venha ouvir o poder da magia". O lançamento já ganhou mais de 380 mil assinaturas e 10 mil comentários e críticas.
A série completa de Harry Potter foi lançada em áudio em inglês pela Ximalaya em junho. Os outros livros do bruxinho criado por J.K. Rowling devem ganhar suas versões com áudio em chinês nos próximos meses.
A demanda por audiolivros aumentou em toda a China em meio à pandemia. Segundo a federação do pais responsável pela verificação de audiência, livros em áudio atraíram mais de 800 milhões de usuários na China no ano passado, um aumento de 230 milhões em relação a 2020.
A Ximalaya anunciou um acordo de cooperação estratégica com a editora Penguin Random House. Eles cooperarão na convergência editorial, publicação e distribuição digital e produção de conteúdo. A plataforma chinesa lançará mais títulos estrangeiros em seu território e cuidará da produção de livros chineses em audiobooks narrados em inglês, para o mercado americano.