Fãs do podcast e livro 'Modus Operandi' se reúnem no domingo
PublishNews, Redação, 15/07/2022
A versão impressa do podcast de Carol Moreira e Mabê Bonafé será lançada na Livraria da Vila, às 16h30; 200 senhas para autógrafos serão distribuídas a partir das 10h

Mabê Bonafé e Carol Moreira | © Jéssica Liar Divulgação Intrínseca
Mabê Bonafé e Carol Moreira | © Jéssica Liar Divulgação Intrínseca
Os muitos e muitos fãs arrebatados pelo podcast Modus Operandi, sucesso no gênero true crime, podem ter uma tarde de confraternização neste domingo (17). A editora Intrínseca, que lançou a primeira versão do podcast de Carol Moreira e Mabê Bonafé em livro, organiza lançamento em parceria com a Livraria da Vila, a partir das 16h30.

O evento está marcado para a loja da Rua Fradique Coutinho, 915, na Vila Madalena, São Paulo. Mais cedo, no mesmo local, a partir das 10h, 200 senhas serão distribuídas para a sessão de autógrafos com as autoras.

Em Modus Operandi: guia de true crime, a dupla aborda as principais características do gênero, de maneira simples, objetiva e com bom humor. Entre explicações sobre sistema de justiça, atuação da polícia e métodos de investigação, Carol e Mabê descrevem dezenas de crimes que provocaram grande impacto no Brasil e no mundo.

Elas apresentam histórias de assassinos em série e dão dicas práticas para as pessoas que querem saciar sua curiosidade no mundo dos crimes. O que aconteceu? Onde? Quando? Com qual motivo? Quem é o assassino? Como a polícia investigou? O acusado foi preso e julgado, ou o caso foi arquivado?

É um guia prático para imergir nesse mundo de mistérios a serem resolvidos, com muitas referências a filmes, séries e livros, além de um glossário com termos jurídicos e policiais.

Carol Moreira é formada em cinema, e Mabê é publicitária. Modus Operandi: guia de true crime tem 400 páginas e custa R$ 69,90.

[15/07/2022 11:00:00]