Valter Hugo Mãe encontra leitores hoje no Rio de Janeiro
PublishNews, Redação, 12/07/2022
Autor português estará no Museu do Amanhã nesta terça (12) para autógrafos e debater sobre sua obra mais recente, 'As doenças do Brasil', na qual dá aos povos originais o protagonismo numa história passada na colonização

Valter Hugo Mãe | © Ana Esteves Brandão Divulgação
Valter Hugo Mãe | © Ana Esteves Brandão Divulgação
O escritor português Valter Hugo Mãe irá receber leitores nesta terça (12), a partir das 19h, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Na programação do Sempre um papo, com entrada gratuita, ele vai autografar seu mais recente lançamento, As doenças do Brasil (Biblioteca Azul). O jornalista Mauro Ventura conduzirá um debate em que o autor responderá perguntas da plateia, que tem lotação máxima de 350 lugares.

As doenças do Brasil é uma obra que se passa em solo brasileiro e, ao contrário da quase totalidade dos registros históricos sobre a colonização, coloca a pessoa indígena no centro da narrativa.

Valter Hugo Mãe expõe sob a ótica dos povos originais a percepção da invasão e do genocídio promovido pelo europeu. O autor cria uma linguagem, um povo e toda uma visão de mundo com seus personagens.

O Museu do Amanhã fica na Praça Mauá, 1, no Centro do Rio de Janeiro. A entrada ao evento está sujeita à lotação da sala (350 lugares). Será obrigatório o uso de máscaras.

[12/07/2022 12:00:00]