Kobra assina projeto gráfico no mês de aniversário da TAG
PublishNews, Redação, 11/07/2022
No mês em que completa oito anos no mercado, a TAG - Experiências Literárias chamou o artista brasileiro para criar as capas das obras que serão enviadas para os mais de 50 mil assinantes do clube

Eduardo Kobra | © Divulgação
Eduardo Kobra | © Divulgação
A TAG – Experiências Literárias completa este mês, oito anos de história. Para celebrar a data, o maior clube de livros por assinatura do Brasil convidou o artista Eduardo Kobra – internacionalmente conhecido por seus murais e obras de grandes formatos – para assinar os projetos gráficos comemorativos.

Desde o seu nascimento, a TAG desenvolve projetos gráficos para marcar as experiências mensais que envia aos associados. Luva, marcador de página e revista compõem os projetos da empresa que já foi premiada diversas vezes tanto pelo design em si quanto pela inovação e impacto no mercado editorial.

Neste mês de aniversário, os mais de 50 mil assinantes do clube receberão um livro com capa assinada por Kobra e outra obra surpresa. “O processo da criação de um pequeno formato é inverso e, pelo estilo do meu trabalho e linguagem, se torna mais complexo. Eu acabo levando mais tempo criando uma peça pequena do que uma peça grande. Nesse processo, eu desenvolvi pelo menos dez diferentes caminhos para chegar ao resultado final”, detalha o artista.

Os assinantes da TAG Inéditos irão receber o livro Pheby, da autora Sadeqa Johnson, que dá conta tanto da brutalidade crua da escravidão quanto da delicadeza e da profundidade dos laços humanos. Para o projeto deste título, Kobra se inspirou na história de Pheby Delores Brown, trazendo uma representação da protagonista, menina negra de pele clara, rodeada por um manto de flores amarelas, remetendo ao título original da obra, Yellow Wife.

Já os assinantes da TAG Curadoria receberão a obra À beira-mar, do Nobel de Literatura Abdulrazak Gurnah. A arte desenvolvida por Kobra remete à cidade costeira para a qual um dos personagens refugiados é enviado quando chega à Inglaterra, com o vazio da praia a simbolizar a solidão vivenciada por ele. Na luva, estão presentes os triângulos coloridos característicos da produção do artista.

Clique aqui para saber as novidades do clube e como assinar.

Tags: TAG
[11/07/2022 09:00:00]