Feira Miolo(s) abre inscrições para arte gráfica independente
PublishNews, Redação, 11/07/2022
De volta ao formato presencial após dois anos, evento promovido pela editora Lote 42 recebe inscrição até 25 de julho; evento será na Biblioteca Mário de Andrade (SP), em 05 e 06 de novembro

Cartaz Feira Miolo(s) | © Divulgação
Cartaz Feira Miolo(s) | © Divulgação

A editora Lote 42 abriu inscrições para selos, artistas e coletivos independentes interessados em participar da próxima edição da Miolo(s), feira de arte gráfica realizada na Biblioteca Mário de Andrade, região central de São Paulo. Gratuita tanto para os expositores quanto para o público, a nona edição da Miolo(s) está programada para os dias 05 e 06 de novembro, voltando ao formato presencial após dois anos.

Para participar do processo de seleção dos expositores é necessário preencher formulário no site oficial do evento, até o dia 25 de julho. A feira busca apresentar editoras, coletivos e artistas independentes de diferentes áreas, como arte gráfica, literatura, quadrinhos, livro de artista e não ficção, entre outras. A ideia é promover um encontro direto entre editores e público. Entre os critérios, está apresentar propostas autorais e projetos sem vínculos a grupos empresariais. O número de participantes é definido pelo espaço disponível para a feira.

Segundo a Lote 42, que produz a Miolo(s) desde 2014, o objetivo é estimular a produção e divulgação de editores e artistas contemporâneos independentes. É um espaço que destaca trabalhos que não circulam pelos canais convencionais. No final de semana prévio (29 e 30 de outubro) haverá uma feira virtual com lives no Instagram (seguindo os moldes das duas edições virtuais de 2020 e 2021).

[11/07/2022 09:00:00]