
O evento, que apresentará leituras, mesas de discussão e lançamentos de livros, contará com a participação das editoras Alpharrabio, Claraboia, Córrego, Corsário Satã, Fábrica de Cânones, Folhas da Relva, Fósforo, Giostri, Jabuticaba, Laranja Original, Luna Parque, nosotros, Nossa Editora, Oralituras, Peabiru, Quelônio, Reformatório, Selin Trovoar e Telucazu. Não há necessidade de inscrição.
Ainda neste mês, com o objetivo de trazer a escrita como ferramenta de afirmação contra a colonialidade, a Casa das Rosas oferece a oficina Escrita Criativa Anticolonial, orientada por Caeli Gobbato. Os encontros estão programados para os sábados, em 16, 23, e 30 de julho, das 10h30 às 13h30.
A atividade, construída com base no papel do corpo no ato da escrita insubmissa e na potência do olhar sobre si, sobre a identidade e as marcas do cotidiano, propõe um olhar atento sobre a célula inicial do texto, a palavra, partindo de três premissas: corpo, cotidiano e identidade.
A oficina será realizada no orquidário e no jardim da Casa das Rosas, que fica na Avenida Paulista, 37. Para participar é necessário fazer inscrição neste link.