Evento reúne pequenas editoras na Avenida Paulista
PublishNews, Redação, 1º/07/2022
Neste sábado (02) e domingo (03), a Casa das Rosas abriga em seu jardim a Feira de Pequenas Editoras, com participação de 19 expositores; a programação do local em julho conta também com oficina de textos

Feira de Pequenas Editoras © Divulgação Casa das Rosas
Feira de Pequenas Editoras © Divulgação Casa das Rosas
O Centro de Apoio a Escritores (CAE) realiza sua Feira de Pequenas Editoras no jardim da Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, nos dias 02 e 03 de julho, das 10h às 16h.

O evento, que apresentará leituras, mesas de discussão e lançamentos de livros, contará com a participação das editoras Alpharrabio, Claraboia, Córrego, Corsário Satã, Fábrica de Cânones, Folhas da Relva, Fósforo, Giostri, Jabuticaba, Laranja Original, Luna Parque, nosotros, Nossa Editora, Oralituras, Peabiru, Quelônio, Reformatório, Selin Trovoar e Telucazu. Não há necessidade de inscrição.

Ainda neste mês, com o objetivo de trazer a escrita como ferramenta de afirmação contra a colonialidade, a Casa das Rosas oferece a oficina Escrita Criativa Anticolonial, orientada por Caeli Gobbato. Os encontros estão programados para os sábados, em 16, 23, e 30 de julho, das 10h30 às 13h30.

A atividade, construída com base no papel do corpo no ato da escrita insubmissa e na potência do olhar sobre si, sobre a identidade e as marcas do cotidiano, propõe um olhar atento sobre a célula inicial do texto, a palavra, partindo de três premissas: corpo, cotidiano e identidade.

A oficina será realizada no orquidário e no jardim da Casa das Rosas, que fica na Avenida Paulista, 37. Para participar é necessário fazer inscrição neste link.

[01/07/2022 06:00:00]