Encontro com Paulo Lins encerra inscrições hoje
PublishNews, Redação, 27/06/2022
O evento com o autor de 'Cidade de Deus', nesta terça (28), faz parte de ciclo virtual promovido pela Casa Das Rosas, com curadoria da escritora Cidinha da Silva, que fala com o público no dia 05 de julho

O escritor Paulo Lins | © Divulgação Curta!
O escritor Paulo Lins | © Divulgação Curta!
Hoje é o último de inscrições para acompanhar a participação do escritor Paulo Lins nesta terça (28), às 19h, na série de encontros virtuais “Morfologia da prosa contemporânea”, promovida pela Casa das Rosas. Com curadoria de Cidinha da Silva, autora premiada que escreveu obras como Um exu em Nova York e O mar de Manu, o projeto tem como objetivo reunir autores de prosa da atualidade para dividir referências de escrita e processos criativos.

O carioca Paulo Lins estreou da literatura com Sobre o Sol, em 1986. Depois escreveu dois livros consagrados: Cidade de Deus (1997), popularizado na versão cinematográfica de Fernando Meirelles e Kátia Lund, e Desde que o samba é samba (2012), que mistura ficção e história para contar a invenção do samba moderno por músicos do bairro carioca do Estácio, na década de 1920. Também roteirista para TV e cinema, Lins lançou sua última obra em 2014, Era Uma Vez... Eu!.

Na terça-feira da semana que vem, 05 de julho, a própria Cidinha da Silva encerra essa fase do projeto, conversando com leitores. Novos encontros estão previstos entre os meses de agosto e novembro e serão divulgados posteriormente.

A Casa das Rosas fica na Avenida Paulista, 37, mas passa atualmente por uma restauração. Está fechada para atividades presenciais, exceto eventos que possam ser desenvolvidos nos jardins da casa. As inscrições para as conversas podem ser feitas aqui. Há limite de 250 pessoas conectadas a cada evento. Quem preenche a ficha de inscrição recebe um link para acompanhar pela internet.

[27/06/2022 09:00:00]