Itaú Social vai distribuir acervos literários
PublishNews, Redação, 23/06/2022
Organizações de Sociedade Civil serão selecionadas e cada uma pode receber até dois lotes de 50 títulos cada, divididos entre obras infantis e para público juvenil e adulto; inscrições terminam no dia 1º de julho

O Itaú Social abriu inscrições para o edital Acervos Literários. A proposta da instituição é contribuir para a expansão da oferta de livros nas OSCs (Organizações da Sociedade Civil) que promovem democratização do acesso a livros. Cada organização selecionada poderá receber de forma gratuita até dois acervos distintos, com 50 títulos cada, um para o público infantil e outro para juvenil e adulto.

A partir da análise da qualidade da educação local, do número de organizações da sociedade civil por município e contexto social que cada uma apresenta no contato com a população, o edital vai beneficiar 204 municípios para receberem os títulos. No edital está a lista das cidades contempladas.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Itaú Social até o dia 1º de julho, às 18h.

As OSCs selecionadas serão convidadas a participar de cursos no programa Leitura Escrita, disponível no Polo, ambiente de formação do Itaú Social. Só receberão o acervo literário as iniciativa que concluírem um desses dois cursos: "Infância leituras", com 20 horas de duração, e "Mediação de leitura para a juventude", com 10 horas de duração. O representante da OSC terá até o dia 1º de agosto para apresentar o certificado de conclusão de um desses dois cursos para receber o acervo.

Dúvidas podem ser apresentadas pelo e-mail: acervosliterarios@ficas.org.br, ou pelo WhatsApp (11) 95194-7857.

O Polo oferece 40 cursos voltados aos profissionais da educação e representantes de OSCs, com objetivo de promover a aprendizagem contínua. A plataforma é gratuita, mas para ter acesso aos seus conteúdos é preciso realizar o cadastro no site.

[23/06/2022 11:00:00]