VII Salão do Livro Político volta ao formato presencial
PublishNews, Redação, 09/06/2022
De 20 a 24/06, evento discutirá democracia na América Latina, literatura e gênero, ecologia e outros temas com nomes como Dilma Rousseff, Glenn Greenwald, Manuela Dávila, Don L, Preta Ferreira, Fernando Morais e Elias Jabbour

Organizado pelas editoras Autonomia Literária, Anita Garibaldi, Alameda, Boitempo e PUC-SP, o Salão do Livro Político volta ao formato presencial na sua sétima edição. De 20 a 24 de junho, o evento será montado no teatro Tuca Arena da PUC-SP (Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes, São Paulo / SP), sendo que de 20 a 23 será no formato presencial e remoto, e no dia 24, apenas remoto.

O salão contará com curso e mais de 15 mesas de debates sobre democracia na América Latina, literatura e gênero, ecologia etc.

Entre os convidados, a ex-presidente Dilma Rousseff, Glenn Greenwald, Manuela Dávila, Don L, Guilherme Boulos, Sonia Guajajara, Ricardo Antunes, Preta Ferreira, Fernando Morais, Elias Jabbour, Ladislau Dowbor, Valério Arcary, Juliane Furno, Luiz Bernardo Pericás, Josélia Aguiar, Jones Manoel, Sérgio Amadeu e Álvaro García Linera, vice-presidente da Bolívia entre 2006 e 2019, que participará da mesa de abertura “Resgatando a democracia na América Latina”, a ser realizada no Tuca, no dia 20, às 19h.

No mesmo dia, a programação começa às 11h com a mesa "Livros sob ataque: como e por que defender o mercado editorial", que contará com a participação de Marisa Midori, Cecilia Arbolave, mediação de Maria Carolina Borin. Às 14h, Jones Manuel conduz o curso "Outro mundo é possível – Revolução africana".

As palestras serão transmitidas ao vivo pelos canais de YouTube do Salão do Livro Político, da PUC-SP, da Boitempo, da Autonomia Literária e de algumas apoiadoras.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas clicando aqui. No site do VII Salão, está a programação completa do evento.

[09/06/2022 09:20:00]