Sexto Salão do Livro Político começa nesta sexta
PublishNews, Redação, 21/09/2021
Com o tema 'Livros que gritam' evento terá a participação de 56 editoras e debaterá política, mercado editorial e pandemia. Slavoj Žižek, Manuela D'Ávila, Vladimir Safatle e Leonardo Padura são alguns dos nomes confirmados.

A sexta edição do Salão do Livro Político acontece de 24 de setembro e 3 de outubro, com a participação de 56 editoras. Em uma edição gratuita e on-line, o evento organizado pelas editoras Alameda, Anita Garibaldi, Autonomia Literária e Boitempo, terá o tema Livros que gritam e uma programação com debates diários, um curso sobre fascismo e autoritarismo e a tradicional feira de livros com descontos de 20 a 50%, no site das editoras participantes.

Os temas debatidos nesta edição vão atravessar diversas áreas das ciências humanas e atualidades como militares na política, crise climática, pandemia da covid-19, América Latina, extrema direita, precarização do trabalho, neoliberalismo, guerra cultural, socialismo e muito mais. Para falar sobre os assuntos, estão confirmados intelectuais, autores, jornalistas e políticos como Aldo Rebelo, Alex Vitale, Ana Maria Prestes, Christian Dunker, Joana Salém, Juliane Furno, Leonardo Padura, Manuela D’Ávila, Marilena Chaui, Pedro Rossi, Raquel Rolnik, Slavoj Žižek, Vladimir Safatle, Wendy Goldman, entre outros.

Todas as mesas serão transmitidas pelo canal da TV Boitempo no YouTube, PUC-SP, Autonomia Literária e TV Grabois e a programação completa – que começa no dia 24, às 18h, com a mesa O Brasil e a superação das múltiplas crises, com Sabrina Fernandes, Manuela D'ávila e Marilena Chauí – você confere clicando aqui.

[21/09/2021 09:00:00]