Os finalistas do Prêmio Metabooks 2021
PublishNews, Redação, 23/05/2022
Categoria do Prêmio PN reconhece o trabalho de editoras e livrarias na gestão e uso de metadados. Biruta, Difusão Editora, Editora Europa, Amazon, Livraria Unesp e Livraria da Vila concorrem ao troféu que será entregue nesta quarta (25/05).

Desde 2019, o Prêmio PublishNews conta com uma categoria especial, o Prêmio Metabooks, que dá reconhecimento a editores e livreiros que mais se destacaram no uso de metadados ao longo do último ano.

Os metadados vêm cada vez mais mostrando sua importância e relevância. Essa espécie de “ficha corrida” do livro deve trazer todas as informações possíveis sobre a obra e facilita ao consumidor na hora de procurar por um título específico ou mesmo indicar outro título que tenha o perfil daquele leitor. Em resumo, os metadados se tornaram uma ferramenta fundamental na hora de vender um livro.

Assim, mais uma vez, Metabooks Brasil apurou, com base na pontuação gerada automaticamente pelo sistema da plataforma de metadados, os três finalistas nas suas duas subcategorias. Em Editoras, os finalistas são (em ordem alfabética) Biruta, Difusão Editora e Editora Europa. Em Livrarias, os finalistas são Amazon, Livraria Unesp e Livraria da Vila.

Os vencedores em cada uma das subcategorias serão revelados na cerimônia de entrega do Prêmio PublishNews marcada para esta quarta (25), às 18h30, no Goethe-Institut (Rua Lisboa, 974 – São Paulo / SP). Para acompanhar a cerimônia, é necessário fazer uma inscrição prévia clicando aqui.

Nesta quarta, também será revelado o ganhador da categoria Profissional de Marketing e de Vendas do Ano. Cinco profissionais concorrem a este troféu: Jardel Carvalho (Grupo GEN), Juliana Ferreira (Grupo Ediouro), Lilian Cardoso (LC – Agência de Comunicação), Luciana Fracchetta (Antofágica), Simei Junior (Bok2 / Bookwire) e Wendel Isler (Catavento).

[23/05/2022 10:00:00]