2º Prêmio Literário Máquina de Contos anuncia vencedores
PublishNews, Redação, 13/05/2022
Ganhadores receberão R$ 2 mil, além de um troféu exclusivo; prêmio tem o objetivo de revelar novos talentos da literatura.

O Prêmio Literário Máquina de Contos, que tem como proposta estimular a cultura brasileira por meio da revelação de novos talentos da literatura, anunciou os vencedores da sua segunda edição. Moacir Marcos de Souza Filho, do Ceará, venceu com a obra Diáspora; Anderson Silva da Costa, do Amazonas, com o livro A noite de Ernesto; e Ana Gabriella Machado Pereira da Silva, de São Paulo, foi a terceira vencedora com a obra Irene.

Cada autor assinará contrato para seu conto ser publicado na plataforma digital Máquina de Contos e receber uma premiação em dinheiro no valor de R$ 2 mil, além de um troféu exclusivo. O resultado completo, incluindo os três textos vencedores e 10 contos laureados com Menção Honrosa, você confere clicando aqui.

A segunda edição do Prêmio Máquina de Contos recebeu 1.002 inscrições de todos os estados do Brasil e Distrito Federal. A comissão julgadora foi formada por Tiago Velasco, escritor e doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade, e por Sérgio Tavares, escritor e crítico literário.

O que é a Máquina de Contos?

A Máquina de Contos é um serviço que entrega, todo mês, um conto em formato de e-book aos clientes de empresas como a Algar Telecom e diversos provedores de banda larga em todo o Brasil. O leitor pode fazer a leitura on-line ou por meio de download, e ter a posse definitiva do texto.

[13/05/2022 10:00:00]