Seguinte oferece cursos nos próximos sábados
PublishNews, Redação, 10/05/2022
Para comemorar dez anos do selo infantojuvenil da Companhia das Letras, a programação tem cursos sobre roteiro para séries de TV, Young Adult e quadrinhos

A Seguinte criou uma série de cursos para celebrar dez anos da criação do selo, destinado a livros para o público infantojuvenil editados pelo Grupo Companhia das Letras. Nos próximos três sábados, cursos diferentes são atraentes para vários profissionais. Inscrições e informações sobre como acompanhar os cursos podem ser acessadas no Blog da Companhia.

No dia 14, às 11h, o curso é "Criando um protagonista para série de TV", com Janaina Tokitaka. A oficina tem como objetivo introduzir o tema ao público interessado em geral, mesclando análise de séries de streaming e um exercício prático.

No dia 21, no mesmo horário, "Oficina de tradução YA", com Guilherme Miranda. O curso tem foco na variedade de formas e registros dos livros Young Adult. A partir de exemplos práticos, os participantes podem discutir diferentes possibilidades de tradução, levando em conta restrições particulares de cada obra e gênero

O último curso será no dia 28, também às 11h: "Personagens de HQ em 360°", com Ilustralu. Nessa oficina, os interessados vão aprender a construir desde o conceito até o design de personagens complexos, que podem facilmente ser alguém que o autor conhece, ouviu falar, acredita, gosta ou desgosta. E é o personagem que vai dar rumo à história.

[10/05/2022 12:30:00]