Daniel Lameira ministra curso de Introdução ao Mercado Editorial para Escritores
PublishNews, Redação, 04/05/2022
Aulas iniciam neste sábado (07) e têm como principal objetivo desmistificar o universo por trás das editoras

O Instituto Estação das Letras inicia neste sábado (07), o curso Introdução ao Mercado Editorial para Escritores. A ideia do curso surgiu das recorrentes reclamações de autores e escritores de que o mercado editorial é fechado, que as editoras não têm a visão necessária para publicar os seus trabalhos ou que eles mal conseguem acesso às pessoas que tomariam essas decisões.

Assim, as aulas têm como principal objetivo desmistificar o universo por trás das editoras. Explicar com exemplos práticos e vivências quais são os fatores que fazem com que uma casa editorial possa ter interesse em um livro e, caso tenha, quais são os mecanismos que levam às decisões estratégicas dentro da empresa.

Vai discutir também como inverter essa relação, a partir do momento que são conhecidos os critérios e como usar esse conhecimento a favor do escritor. As aulas também abordarão quais são os caminhos que existem para esse fim, incluindo o universo de agenciamento literário.

O curso será orientado por Daniel Lameira, que falará sobre formas alternativas de publicação, irá analisar os projetos dos alunos, através de um método de amostragem, e ainda irá imaginar quais seriam bons passos para que aquele projeto consiga chegar às livrarias e às mãos dos leitores.

As aulas acontecem nos dias 07 e 14 de maio, das 10h às 15h e o investimento pode ser dividido em duas vezes de R$ 155. Para inscrições e informações, é só mandar um e-mail para iel@estacaodasletras.com.br.

[04/05/2022 10:00:00]