
Desenvolvida pela agência Rino Com, o conceito da campanha foi todo baseado no poder de transformação do livro, porque como acredita o evento, “nenhum leitor é o mesmo quando acaba de ler um bom livro, pois este, em todos os seus formatos, tem a capacidade de transformar as pessoas pelo conhecimento adquirido ou pela emoção que transmite”.
Com o slogan Todo mundo sai melhor do que entrou, a campanha brinca com os nomes de alguns autores para mostrar o poder transformador do livro: “Você entra Fernando e sai Pessoa”; “Você entra Virgínia e sai Woolf”; “Você entra Júlio e sai Verne”, entre outros.

Realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Bienal do Livro de SP tem a expectativa de receber este ano cerca de 600 mil visitantes em uma área de 65 mil m² e já conta com 182 expositores confirmados. Nesta edição, Portugal é convidado de honra e ocupará uma área de 500 m², onde serão realizadas diversas atividades culturais e de negócios.