Portugal anuncia os autores que estarão na Bienal de São Paulo
PublishNews, Redação, 25/04/2022
Valter Hugo Mãe, Matilde Campilho, Pedro Eiras, Dulce Maria Cardoso e Ricardo Araújo Pereira são alguns dos escritores mais populares no Brasil entre os 23 nomes da comitiva portuguesa que chega para a Bienal, entre 2 e 10 de julho

Portugal é o país convidado de honra da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que será realizada entre os dias 2 e 10 de julho, no Expo Center Norte. E a comitiva dos portugueses anunciou os escritores que devem fazer parte da delegação que estará no evento. Além de 21 autores, dois chefs estarão em São Paulo. A lista inclui escritores portugueses, de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palop) e do Timor-Leste.

São eles: Afonso Cruz, Antonio Jorge Gonçalves, Dulce Maria Cardoso, Francisco José Viegas, Filipe Melo, Gonçalo M. Tavares, Joana Bértholo, José Luís Peixoto, Kalaf Epalanga, Lídia Jorge, Luís Cardoso, Maria do Rosário Pedreira, Maria Inês Almeida, Matilde Campilho [foto], Paulina Chiziane, Pedro Eiras, Ricardo Araújo Pereira, Rui Tavares, Teolinda Gersão, Valério Romão e Valter Hugo Mãe, acompanhados dos chefs André Magalhães e Vitor Sobral.

Valter Hugo Mãe é o autor da frase que foi escolhida como toe da participação portuguesa: “É urgente viver encantado”. O paíos terá um estande de 500 metros quadrados, que contará com auditório, livraria, espaço infantojuvenil e uma área de exposições de conteúdos diversificados. A curadoria da programação está com a escritora e jornalista Isabel Lucas.

A Bienal, promovida pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), estará montada numa área de 65 mil metros quadrados e espera a participação de 600 mil visitantes nesta edição.

[25/04/2022 11:00:00]